22/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 22/01/2020 às 09h00min

Chuvas causam estragos em Piedade de Caratinga

Por Lucas Humberto

As marcas da enxurrada ainda são visíveis nas paredes, e a quantidade de lama no local não deixa os moradores esquecerem das horas de medo e confusão durante as chuvas da última segunda-feira, dia 20 de janeiro. A agua, misturada com a lama que desceu da rua Frei Arcanjo, de origem principalmente de um loteamento próximo do local, não conseguiu ter vasão nas bocas de lobos das ruas, devido a grande quantidade de terra, e atingiu as casas dos moradores. Ronaldo Deuclecio dos Santos é um dos que sofreu com a enxurrada. Mesmo com proteção na casa para evitar alagamentos, seus móveis foram atingidos pela água.

Outra fortemente atingida foi dona Leni Barbosa Teixeira. Em sua casa, ainda não foi possível retirar totalmente a lama, e até mesmo animais de criação foram mortos pela enxurrada.

Edhycklley Lhobo perdeu praticamente tudo que possuía. Ele conta que assistia a TV quando a lama chegou invadindo a casa. Com quase nenhum tempo para reagir, ele tentou salvar o que conseguiu. O morador pede que a prefeitura consiga uma solução e ajude a população.

Durante a manhã, a prefeitura empregou seu efetivo para a limpeza da rua, que ainda estava com uma grande quantidade de lama. O secretário de obras da cidade, Ronivon Romão, falou sobre os planos imediatos e os futuros para o local, que vão da limpeza à ampliação do córrego próximo, assim como a instalação de mais bocas de lobo.

Continuaremos acompanhando a situação dos moradores do local. Aqueles que desejam colaborar com móveis, roupas, alimentos e materiais de limpeza, podem procurar os moradores na rua João Sabrino, na altura do número 374. Os moradores pedem ajuda com qualquer doação, pois muitos perderam de alimentos armazenados até o local de dormir.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »