10/01/2019 às 14h34min - Atualizada em 10/01/2019 às 14h34min

UNEC abre curso de odontologia

Novo curso de inicia em 2019

Lucas Vieira

O Centro Universitário de Caratinga (UNEC) passará a disponibilizar o curso de Odontologia. O início do curso está previsto já para o primeiro semestre de 2019.

O curso de Odontologia é uma importante conquista para o UNEC, ampliando sua oferta de cursos na área de Saúde da instituição, que nos últimos anos vem conquistando excelentes índices nas avaliações do MEC. No projeto do novo curso está prevista a construção de uma Clínica Odontológica, com os equipamentos mais modernos que existem no mercado, onde os estudantes poderão aprender as práticas da profissão e, além disso, serão realizados atendimentos à comunidade, possibilitando maior acesso da população aos serviços de saúde bucal.

A coordenação do curso caberá ao cirurgião dentista Marco Antônio Ferraz Junqueira. Como ele esclarece, o curso, terá a duração de cinco anos e traz sua matriz curricular estruturada com o objetivo de desenvolver as habilidades e ampliar as competências dos alunos, formando cirurgiões dentistas habilitados e altamente capacitados para atenderem às necessidades da demanda regional. “A nossa microrregião apresenta uma população com alto índice de problemas bucais, e o UNEC amplia as possibilidades dentro da área de Saúde, criando oportunidades para o surgimento de um novo mercado e a oferta de tratamentos de alto nível”.

Segundo Marco Antônio, o primeiro vestibular para o curso de Odontologia deverá ocorrer em Janeiro e o início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2019. “Serão ofertadas 120 vagas, sendo 60 vagas para o período matutino e 60 para o período noturno”. As inscrições para o vestibular de Odontologia serão abertas nos próximos dias e serão realizadas através do site da instituição, cujo endereço eletrônico é www.unec.edu.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">