13/02/2020 às 09h00min - Atualizada em 13/02/2020 às 09h00min

Animais revirando lixo ainda é cena comum em Caratinga

Secretaria de serviços urbanos informa que ampliou serviço e pede que população fique atenta ao horário de coleta

Hérisder Matias
A nossa equipe flagrou na manhã desta quarta-feira (12), na Rua Francisco Vitor de Assis, no Bairro Esplanada, este cavalo revirando a lixeira em busca de alimento. Dona Maria das Graças diz que a cena é comum e que outros animais ajudam a espalhar o lixo, sujando a rua e atrapalhando o serviço de limpeza dos garis.
Ela diz que as pessoas precisam se acostumar a depositar o lixo próximo do horário de passagem do caminhão de coleta.
A Secretaria de Serviços Urbanos de Caratinga informou que os moradores precisam ficar atentos ao horário de coleta de lixo em cada uma das ruas e avenidas do município. Jaider Pascoaline disse que o número de caminhões foi ampliado, passando de dois para quatro. Outro investimento feito pela Secretaria é desse mini trator. O veículo é responsável pelo recolhimento do lixo em locais de difícil acesso, substituindo os veículos de tração animal. O secretário de serviços urbanos e meio ambiente de Caratinga disse que a ampliação da frota irá possibilitar que a maior parte do lixo seja coletada durante o dia, diminuindo os transtornos sonoros causados à população.
Jaider ressaltou que a coleta noturna na área central será mantida.
O secretário informou que a cidade foi dividida em quatro setores e que um estudo está sendo feito para atualizar o horário de coleta do lixo. Jaider disse que os moradores podem acessar os canais de relacionamento da Prefeitura de Caratinga, para ter informações sobre os horários em que os caminhões passam em cada rua do Município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">