14/02/2020 às 09h19min - Atualizada em 14/02/2020 às 09h19min

Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontece no próximo sábado em Caratinga

Em Caratinga as unidades irão atender toda a demanda de 08 às 17 horas.

Lucas Vieira
As unidades de saúde do município de Caratinga, tanto na sede e nos distritos, estarão mobilizadas neste sábado para o Dia D de vacinação contra o sarampo. As imunizações contra a doença voltaram a ser intensificadas, nos últimos anos, devido ao reaparecimento da doença no país. Em mais essa fase, a campanha tem como foco principal pessoas entre 5 e 19 anos. A coordenadora de Atenção Básica em Saúde da prefeitura de Caratinga, Simone Soares, falou sobre os preparativos do município para mais essa etapa de vacinação, que tem a expectativa de atingir mais de 2.000 pessoas. Escolas das redes estadual e municipal de Caratinga também receberão a visita de agentes comunitários de saúde que verificarão o cartão de vacina do aluno.
Nem só pessoas entre 05 e 19 anos são os alvos da campanha. Fora dessa faixa etária também haverá vacinação contra o sarampo, mas, somente em casos especiais, como explica o coordenador do setor de imunização da prefeitura, Bruno Albano.
O Ministério da Saúde vai dar continuidade às ações em 2020 com outras duas etapas de mobilização nacional. Elas devem ocorrer em junho a agosto, para reforço do público de 20 a 29 anos de idade, mais suscetíveis ao sarampo; e em agosto para a população de 30 a 59 anos de idade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »