17/02/2020 às 14h29min - Atualizada em 17/02/2020 às 14h29min

Raul Soares terá carnaval com 5 dias de festa promovido por empresários e blocos carnavalescos

Lucas Vieira

O carnaval é um dos eventos mais movimentados em Raul Soares. A tradição da cidade em promover a festa é conhecida nacionalmente e a cada ano tem atraído foliões de várias cidades do país. A festa é promovida pela prefeitura do município, juntamente com os empresários e os blocos carnavalescos.

No dia 25 de janeiro de 2020 a cidade foi vítima de uma forte enchente que inundou diversos bairros, destruiu casas e vários outros transtornos. Em menos de 20 dias, em 13 de fevereiro, o município novamente sofreu outra enchente que causou muitos prejuízos. Mediante a estes problemas e pela falta de recursos, a prefeitura decidiu não promover o carnaval em 2020. Mas, uma reunião com os foliões da cidade ficou acordado que a festa irá, sim, acontecer: não com dinheiro da prefeitura, mas de empresários e da liga de blocos carnavalescos local.

A festa de carnaval em Raul Soares começa nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, e segue até a terça-feira, dia 25. Por telefone, a reportagem da TV Sistec conversou com Paulo Roberto, responsável pelos blocos carnavalescos.

Conforme explicou Paulo, este ano haverá mais de 20 atrações no palco principal. Em cada dia, acontecerá a concentração dos blocos. A expectativa é reunir um grande público e aquecer a economia do município, que foi afetado pelas enchentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »