20/02/2020 às 08h48min - Atualizada em 20/02/2020 às 08h48min

Cansados de esperar providências, moradores realizam operação tapa buracos em loteamento

Com a ação, eles esperam chamar a atenção dos responsáveis e facilitar o acesso dos moradores às próprias casas, melhorando ainda o transito entre outras ruas do Loteamento.

Enxada e carrinho de mão para trabalhar. Foi com essas ferramentas que Eder Ramos acordou hoje cedo. O motorista iniciou o dia cobrindo os buracos das ruas do Loteamento Tãozinho Vilela, comunidade onde ele reside nas imediações do Bairro Santa Cruz. São tantos buracos, que já estava ficando difícil transitar por aqui.

Os buracos começaram aparecer com as chuvas de 2019, ficando cada vez maiores. Essa é a rua principal do Loteamento – praticamente intransitável – Essa outra rua já viu o asfalto quase todo ir embora. Para resolver o problema e acabar com as aberturas no asfalto, os moradores afirmam que procuraram a Prefeitura de Caratinga e a construtora responsável pelo Loteamento Tãozinho Vilela.

Com o impasse, os moradores decidiram por conta própria tomar uma atitude. Os cerca de 300 proprietários de imóveis do Loteamento fizeram uma rifa para arrecadar fundos e custear o reparo do asfalto. O dinheiro obtido deu apenas para cobrir os buracos de uma das ruas. A nota mostra que eles pagaram R$ 250,00 para cobrir as crateras com concreto.

Com a ação, eles esperam chamar a atenção dos responsáveis e facilitar o acesso dos moradores às próprias casas, melhorando ainda o transito entre outras ruas do Loteamento.

Nós entramos em contato com a Imobiliária Liderança, responsável pelas obras de infraestrutura do Loteamento Tãozinho Vilela. A direção da empresa informou que as obras necessárias serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Caratinga. Segundo a direção, os reparos no asfalto devem ser concluídos em no máximo 90 dias. O superintendente de obras de Caratinga disse que já havia se reunido com os moradores do Loteamento Tãozinho Vilela e que já havia um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura de Caratinga e a Imobiliária Liderança para que as obras fossem feitas. Luiz Henrique Bittencourt informou que os materiais para realizar o preparo do asfalto já foram adquiridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »