21/02/2020 às 11h16min - Atualizada em 21/02/2020 às 11h16min

Moradores de escadaria pedem providências após estrutura desabar e dificultar o acesso a residências

O incidente aconteceu após uma escavação e também em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Hérisder Matias
A Escadaria Wanderlélis liga a Praça Nossa Senhora da Conceição à Rua Doutor Maninho. É um importante ponto de passagem para as pessoas que saem do Bairro Anápolis em direção ao centro de Caratinga. A estrutura desabou há duas semanas, prejudicando, sobretudo, as pessoas que moram no local. Segundo os moradores, o desmoronamento foi provocado por uma escavação feita pelo proprietário deste terreno. Dona Expedita é proprietária destas duas casas de aluguel e disse que procurou o responsável pela obra, mas a única coisa que foi feita é a colocação de duas ripas de madeira para que as pessoas pudessem passar.
Dona Expedita relatou que uma das inquilinas deixou o imóvel, fazendo com que ela perdesse o dinheiro do aluguel para pagar a faculdade da filha dela. Segundo os vizinhos, o proprietário do terreno concordou em pagar o aluguel das pessoas que moravam nesse prédio até que a obra fosse concluída e fosse seguro retornar para suas casas. A monitora escolar pediu agilidade do responsável pela obra e refaça a escadaria.
A nossa equipe entrou em contato por telefone celular com o proprietário do imóvel para cobrar um prazo para a reconstrução da Escadaria Wanderlélis, mas até o fechamento desta edição, ele não retornou as nossas ligações. Quem falou sobre a escadaria é o superintendente de obras de Caratinga. Luiz Henrique Bittencourt disse que conversou com o responsável pela obra, e afirmou que a estrutura será refeita em breve.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »