De acordo com Tenente Lessa, a Polícia Militar sempre realiza visitas e acompanhamentos a egressos do Sistema Prisional. Nesta sexta-feira, os militares foram até a casa de um homem, na rua Ernestino Gomes da Costa, bairro Salatiel, e acabou localizando uma barra grande de maconha e uma outra menor da mesma droga.
“Durante a tentativa de realização de uma destas visitas, o indivíduo que seria visitado saiu correndo e percebeu-se que no momento em que ele corria estava com um objeto aparentando ser uma barra de maconha. No primeiro momento ele conseguiu evadir. Posteriormente recebemos informações que esta droga estaria em uma residência. No local foi localizado a droga e o indivíduo ainda não foi encontrado, mas nós continuamos o rastreamento. Já identificado, pessoa conhecida pela Polícia Militar” - informou tenente Lessa.
O policial explicou que as barras de maconha, quando fracionadas, poderiam render muitas buchas para a comercialização no tráfico.
“Não há uma padronização destas barras de maconha. Tem barras de 700g até 1,2kg. As buchas variam de 5g até 20g. Então considerando 20g, uma barra de maconha geraria bastante buchas.” - concluiu o policial militar.
O entorpecente foi repassado para Polícia Civil e o caso foi encerrado na delegacia.