28/02/2020 às 08h43min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h43min

Jovem caratinguense é convocado para integrar seleção mineira de vôlei

Hérisder Matias
Com apenas 16 anos, Vitor Carvalho de Oliveira, Vitinho como é chamado já vai colhendo os frutos de todo o esforço e dedicação ao vôlei. O atleta foi convocado para a seleção mineira com jogadores de até 17 anos, que irá disputar o Campeonato Brasileiro em Saquarema, no Rio de Janeiro entre os das 16 e 21 de março. O garoto está ansioso para integrar a equipe que inicia na próxima semana os treinos na sede do Minas Tênis Clube de BH.

No América, Vitinho é treinado pelo técnico Gilson Bispo, um caçador de talentos experiente. Gilson destacou que Vitinho é um libero ágio e com bastante garra e técnica.

Vitinho era praticante de futebol, sempre incentivado pelo pai. Porém, técnico e atleta revelam que após o primeiro contato com o vôlei, o esporte que predominantemente utiliza as mãos acabou conquistando o jovem, e até o pai que no início era contrário à mudança.

Além de Vitinho, que viaja na próxima segunda-feira para fazer parte da seleção mineira de vôlei sub-17, Isabele também vive a expectativa de ser convocada para a seleção mineira de vôlei feminino. O ritmo de treinos é intenso para que ela possa permanecer na equipe do estado.

Ambos fazem parte do projeto América Vôlei. São meninos e meninas que sonham em ter o esporte como parte da vida profissional. O técnico Gilson ressaltou que Caratinga é um celeiro de craques do vôlei. Entre aqueles que conquistaram espaço entre grandes nomes do esporte está Rodrigo Ribeiro, levantador do Minas Tênis Clube, que disputa a Super Liga de Vôlei, principal competição do clubes do Brasil.

O próximo caratinguense a deixar a cidade para ocupar espaço em uma grande equipe nacional é Renan. O levantador de 18 anos viaja no próximo mês para Santos, onde irá defender as cores alvinegras das categorias de base do clube santista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »