A chuva forte que caiu em Caratinga por volta de 17h deste domingo (01) alagou algumas ruas e causou medo em quem passava pelos locais atingidos. A TV SISTEC percorreu alguns pontos e registrou imagens da situação. Na avenida Marechal Deodoro, a correnteza ameaçou invadir o supermercado Coelho Diniz e os funcionários tiveram trabalho para conter a água.
Já na BR-116, na saída para Santa Rita de Minas, o trânsito ficou interditado por mais de 30 minutos até o escoamento da água. Parte da avenida Ana Pena de Faria, no bairro Limoeiro, também ficou alagado. Um muro desabou e atingiu a rede elétrica na rua José Belegard. Não houve vítima nesta ocorrência.
Choveu de forma mais branda durante toda a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, porém não houve nenhum ponto de alagamento. O rio Caratinga está com uma vazão alta, mas, até então, sem risco de inundação.