04/03/2020 às 08h55min - Atualizada em 04/03/2020 às 08h55min

Risco de queda de casa e árvore tombada pelas chuvas preocupam moradores de Caratinga

Lucas Humberto

Os desastres vão se acumulando à medida que os dias de chuva continuam, e cada vez mais o medo permeia os moradores de Caratinga. Nossa equipe acompanhou dois casos que se tornaram mais complexos após as últimas chuvas. Nesta antiga residência na Rua Ignácio Thomé, dois cômodos dos fundos da casa ameaçam cair a qualquer momento. De acordo com informações obtidas no local, à rachadura e a queda começaram à aproximadamente 15 dias, e o morador teve que sair da casa por segurança. O proprietário da casa teria construído um “puxadinho” com infraestrutura precária, sem a fundação ideal, e com a passagem dos anos, o peso começou a fazer o ponto cair, até a situação atual. A defesa civil esteve durante a manhã realizando uma vistoria no local, e devido ao risco iminente de desabamento, ele foi notificado a demolir a parte da alvenaria em 24 horas.

Outro ponto afetado nos últimos dias é esta área da Rua Januário Luís Soares, no bairro Santa Cruz. O peso da terra fez parte da rua ceder, derrubando árvores e terra. O resto da estrutura ameaça cair sobre a Rua João Tiola a qualquer momento. José Lopes de Lima é um morador do local. Cadeirante, ele fala como se sente inseguro com a situação.
Waldir Efigênio é morador do local, e afirmou que já acionou a defesa civil da cidade para olhar o barranco.

Alguns outros pontos próximos ao local também estão em risco, como essa residência na altura do número 104, onde é possível ver as rachaduras na casa e no terreno, podendo desabar a qualquer momento. A defesa civil afirmou que o problema na área é antigo.

Após a vistoria, a defesa civil notifica os responsáveis, sejam os proprietários do local ou a prefeitura, como explica João Henrique.

Continuaremos acompanhando a situação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »