04/03/2020 às 09h03min - Atualizada em 04/03/2020 às 09h03min

Inaugurado em Caratinga programa "Viver: Envelhecimento ativo e saudável"

Lucas Vieira

A sede da Secretaria de Desenvolvimento Social ficou cheia na manhã desta segunda-feira para o lançamento do programa Viver – envelhecimento ativo e saudável, que consiste em uma política pública, já existente no país, voltada à pessoa idosa. O programa tem por objetivos oportunizar a inclusão digital da pessoa idosa, contribuindo no acesso de forma segura às redes sociais, caixas eletrônicos e outros benefícios.

Toda a estrutura já está preparada para receber a turma da melhor idade. Além das aulas de informática, haverá também oficinas na educação, promovendo a alfabetização, informações através de palestras, debates e campanhas e também a prática de atividades físicas e lazer, propiciando um envelhecer com bem estar físico e psicossocial.

A cidade de Caratinga está sendo a quinta do Estado a ser contemplada com o programa federal. Aluísio destacou que mais de 60 idosos estão cadastrados inicialmente. A expectativa é atender toda a demanda que for surgindo.

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre o programa deve procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, situada à rua João Pinheiro, número 271, centro da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »