10/03/2020 às 09h01min - Atualizada em 10/03/2020 às 09h01min

UPA de Caratinga divulga número de atendimentos realizados no carnaval

Em coletiva de imprensa, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga divulgou dados registrados durante o período do carnaval. O número de atendimentos foi quase o dobro do esperado para o período.

Durante a manhã desta segunda-feira (09/03) a Unidade de Pronto Atendimento de Caratinga realizou uma coletiva de imprensa informando sobre os atendimentos realizados durante o período do Carnaval.

A diretora da unidade, Vânia Franco, destacou os mais de 5 mil atendimentos realizados por mês, a pessoas de diversas cidades e distritos. Ela destacou ainda que durante o período de carnaval foram atendidos mil e duzentos pacientes, quase o dobro do valor esperado.

Ela destacou que os principais atendimentos foram de infarto e aneurisma.

Vânia ressaltou ainda que em nossa região não há suspeitas de pessoas contaminadas com COVID-19, o Coronavírus que tem afetado o mundo.

A diretora ainda destacou o trabalho zeloso realizado pela Unidade de Pronto Atendimento, e que a taxa de mortalidade é muito baixo em relação ao número de atendimentos. Ela ainda explicou que as transferências dependem de disponibilidade do SUS e dos hospitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »