10/03/2020 às 10h21min - Atualizada em 10/03/2020 às 10h21min

Canal que ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho bate 120 mil

O canal foi criado pela filha de dona Francisquinha, Cláudia Alves, que descobriu a doença da mãe em 2012, quando ela tinha 83 anos. Nos vídeos, as duas interagem, contam histórias, mostram o dia a dia, riem, se divertem… e as risadas de dona Francisquinha aquecem o coração da gente.

Só Notícia Boa
O canal brasileiro da vovó Francisquinha, que ensina como tratar doentes de Alzheimer com carinho, bom humor e um com olhar mais afetuoso, bateu mais de 120 mil seguidores no Youtube. O canal foi criado pela filha de dona Francisquinha, Cláudia Alves, que descobriu a doença da mãe em 2012, quando ela tinha 83 anos. Nos vídeos, as duas interagem, contam histórias, mostram o dia a dia, riem, se divertem… e as risadas de dona Francisquinha aquecem o coração da gente.

Cláudia contou em entrevista ao site SóNotíciaBoa que as duas vêm ajudando famílias do Brasil e do exterior a conhecerem e aceitarem a doença que, “apesar de ser incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo. Um dos vídeos, que ensina os primeiros sinais do Alzheimer, já teve quase 1 milhão de visualizações. O canal transformou dona Francisquinha em uma espécie de diva e mostra a vovó sempre bem vestida, estilosa, ativa e carismática, apesar da doença degenerativa.

Cláudia exibe “diariamente vídeos, com duração entre 8 a 15 minutos, sobre convivência com a mãe”. O canal de dona Francisquinha conquistou a placa de prata do Youtube no final do ano passado. Lá, Cláudia recebe todo dia dezenas de mensagens com agradecimentos, por compartilhar a convivência com a mãe.

Assista a um trechinho de um dos vídeos do canal:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »