Na última sexta-feira, mais de mil pessoas realizaram o recadastramento biométrico em Caratinga. O processo foi realizado durante meses na cidade, e busca preparar o município para o processo de votação que será utilizado a partir das eleições de 2020. Mas e quem perdeu o prazo, o que deve fazer? Conversamos com Fabrício Rezende Lima, chefe de cartório da 71º zona eleitoral, que explicou que os que desejam regularizar a situação e votar tem até o dia 6 de maio.
Ele deixou ainda a recomendação de que quem deseja fazer o cadastro realizar o agendamento via o site do TRE, e informou que os horários de funcionamento do Cartório eleitoral e da Casa Ziraldo ainda são os mesmos.
Em Caratinga, o número de pessoas que realizaram o recadastramento biométrico superou o número esperado, mas 15% da população não realizou o cadastro.