16/03/2020 às 09h09min - Atualizada em 16/03/2020 às 09h09min

Prefeitura de Caratinga suspende aulas da rede municipal

Fernanda Freitas
 

 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Caratinga as aulas na rede municipal seriam mantidas nesta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pelo jornalismo da TV Sistec na noite deste domingo (15), porém na manhã desta segunda-feira, após verificarmos que as escolas municipais estavam dispensando seus alunos, entramos novamente em contato com a assessoria de comunicação do município, que confirmou a suspensão das aulas na rede municipal. Estamos aguardando um comunicado oficial da prefeitura sobre esta medida.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, cancelou o evento Jornada Pedagógica, que seria realizado nos dias 17 e 18 de março para os servidores, mantendo somente o evento desta segunda-feira (16).
 

COMUNICADO
 

Leia na íntegra o comunicado de cancelamento do evento “Jornada Pedagógica” publicado pela Secretaria Municipal de Educação de Caratinga:
 

“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no intuito da valorização dos seus servidores, programou um grande evento, denominado jornada pedagógica, onde estaríamos, nos dias 17 e 18 (terça e quarta-feira) realizando a capacitação de nossos servidores, recebendo palestrantes de fora, contratados por instituição educacional. Além das palestras teríamos outras atrações, tudo isso no intuito de demonstrarmos o quão precioso é o nosso profissional de educação.

Em data de ontem, sexta-feira (13), recebemos a recomendação do Ministério da Saúde, através da nossa Secretaria Municipal de Saúde, recomendando o cancelamento de eventos superiores a 100 (cem) pessoas.

A princípio, entendendo que o público, embora maior, fosse tão somente interno da educação, mas tomando alguns cuidados, inclusive solicitando o suporte da Secretaria de Saúde para que estivéssemos elaborando ações de prevenção nos dias do evento, tais como evitar contato físico, dentre ouros, mantivemos a data e iríamos promover tais ações.

Entretanto, com a divulgação das medidas que estão sendo adotas por todo estado de Minas Gerais, quiçá do Brasil e outros países, estamos, pautados na responsabilidade e compromisso com os nossos servidores da educação, CANCELANDO nossa jornada pedagógica que iria acontecer nos dias 17 e 18 de março, que seriam realizados no Villa Matter, mantendo tão somente o nosso evento de segunda-feira, dia 16 de março, o qual ocorrerá em nossas escolas municipais, sendo certo que estaremos nos precavendo com ações preventivas e o público sendo dividido para evitar aglomeração.

Lamentamos não poder ofertar, neste período, a jornada em questão, mas estaremos, em tempo oportuno, remarcando o evento. Entendemos que antes de tudo está a vida humana. Que em momentos de crise possamos buscar o nosso criador e praticar o amor ao próximo, sendo certo que uma dica simples de amor ao próximo é lavarmos sempre nossas mãos, evitar o contato físico e ao espirrar que possamos fazê-lo junto ao cotovelo, evitando assim espalharmos gotículas que podem alcançar o próximo. E que ao sinal de qualquer sintoma possamos agir conforme as recomendações que estão sendo veiculadas.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »