17/03/2020 às 08h44min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h44min

Número de casos suspeitos de coronavírus em Ipatinga sobe para 44 e município decreta estado de emergência

Segundo o decreto, as atividades letivas nas redes pública e particular estão suspensas por tempo indeterminado. Visitas aos pacientes no Hospital Municipal e UPA também foram proibidas.

G1

A Prefeitura de Ipatinga divulgou, nesta segunda-feira (16), que 44 casos suspeitos de coronavírus são investigados no município. Segundo o boletim, outros três já foram descartados, além de um já confirmado.
 
Divergências entre os números divulgados pelos estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao Ministério.
 
Nesta segunda, o município decretou estado de emergência como prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus. Como medida, a prefeitura decidiu que sejam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades letivas em todas as escolas da cidade, incluindo as da rede particular, a partir de quarta-feira (18).
 
O decreto ainda definiu que fossem interrompidas as atividades nas creches, já que algumas crianças estavam com sintomas de gripe.
 
As visitas aos pacientes do Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foram suspensas.
 
Eventos

Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Nardyello Rocha confirmou que foram suspensas as atividades previstas para a comemoração dos 56 anos de emancipação da cidade, no mês de abril.
 
Foram cancelados também eventos públicos e particulares que dependam da expedição de alvarás.
 
Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada em Ipatinga. Os idosos com idade acima de 60 anos e trabalhadores da saúde serão vacinados a partir de segunda-feira (23).
 
Professores e de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento poderão ser vacinados a partir do dia 16 de abril.
 
Crianças de seis meses a seis anos, assim como doentes crônicos, adultos com idade entre 55 e 59 anos, grávidas, puérperas e em condições especiais serão vacinados a partir do dia 9 de maio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »