17/03/2020 às 08h48min - Atualizada em 17/03/2020 às 08h48min

​Governador Valadares tem 10 casos suspeitos de coronavírus, diz Prefeitura; aulas da rede municipal serão suspensas

Centro de Saúde Dr. Ruy Pimenta Filho, referência para casos suspeitos de Covid-19, funcionará 24 horas. Antes das informações divulgadas nesta segunda (16), município tinha divulgado apenas dois casos suspeitos.

G1
A Prefeitura de Governador Valadares (MG) divulgou nesta segunda-feira (16) que os casos suspeitos de coronavírus subiram de dois para 10. O município ainda determinou a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino e creches conveniadas.
 
Prefeitura publica decreto sobre medidas de prevenção ao coronavírus em Governador Valadares
Outra informação divulgada nesta segunda foi em relação à mudança no horário de funcionamento do Centro de Saúde Ruy Pimenta, que atenderá 24 horas. A unidade é referência para os casos suspeitos de Covid-19. Alguns postos de saúde, como do Bairro São Pedro, tiveram horário estendido para 21h. No Hospital Municipal, visitas foram suspensas, assim como as cirurgias eletivas.
 
Casos suspeitos

Antes desta segunda, a Prefeitura tinha informado apenas dois casos suspeitos; de uma criança de dois anos, que esteve com a família na Itália, e o de um jovem de 27 anos, que passou pela Suíça e Itália. Dos outros oito casos, apenas dois constam no último boletim da Secretária Estadual de Saúde, divulgado nesta segunda-feira (16), totalizando quatro casos suspeitos notificados pelo estado. Não há detalhes sobre os pacientes.
 
Divergências entre os números divulgados pelos estados e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao Ministério.
 
De acordo com a Prefeitura, todos os casos suspeitos estão sendo acompanhados e os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.
 
Suspensão das aulas
A Prefeitura de Governador Valadares ainda determinou, por meio da Secretaria Municipal da Educação, que suspenderá as aulas em toda a rede municipal de ensino e creches conveniadas de 18 a 22 de março em virtude do Coronavírus.
 
"Acreditamos que a paralisação das aulas a partir de quarta-feira, dia 18 de março, trará condições das famílias se planejarem com relação à nova rotina", diz nota divulgada pela Secretaria de Saúde.
Após esse período, as novas decisões serão comunicadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »