Um motorista morreu em um grave acidente envolvendo três veículos na BR-116, próximo da cidade de Inhapim. A colisão aconteceu na noite de segunda-feira.
O grave acidente foi registrado por volta de 19hrs da noite desta segunda-feira na altura do Km 492, da BR-116, próximo da cidade de Inhapim.
O motorista do Gol, de cor vermelha, era Marco Aurélio da Silva. Segundo apurado pela TV SISTEC, ele seguia sentido Ipatinga e em determinado momento invadiu a contramão e atingiu a lateral de um Celta, com placas de Caratinga, que a acabou capotando. Renato de Paulo Vieira de 29 anos e a esposa dele estavam no Celta e não se feriram. Na sequência, Marco AUrélio bateu de frente com o Toyota Etios, com placas de São Paulo, que vinha logo atrás.
Com o forte impacto da batida, Marco Aurélio morreu na hora. Orlando Fernandes Silveira era quem dirigia o Etios. Ele foi socorrido por Bombeiros Voluntários de Dom Cavati e em seguida levado para o hospital Marcio Cunha, em Ipatinga.
Ainda de acordo com Andréia, o motorista do Etios não sentiu uma pancada maior graças aos air bags do carro que foram acionados.
O acidente mobilizou equipes do Grupamento de Resgate de Ubaporanga, Bombeiros Civis de Dom Cavati e Bombeiros Militares de Caratinga. Após os trabalhos de praxe da perícia da Polícia Civil, o corpo de Marco Aurélio foi levado ao IML de Caratinga pelo serviço funerário. O trânsito no trecho ficou interditado em uma via por mais de uma hora e foi controlado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Marco Aurélio era morador da cidade de Ipaba e estava passeando em Alegre, distrito de Inhapim.