20/03/2020 às 09h09min - Atualizada em 20/03/2020 às 09h09min

​Prefeito de Ipatinga decide fechar o comércio com o aumento do número de casos suspeitos de coronavírus

As portas serão fechadas a partir deste sábado (21). A medida não vale para supermercados, farmácias, sacolões e hortifrutis.

 
Durante uma reunião do comitê de crise de Ipatinga na tarde desta quinta-feira (19), foi decidido que o comércio, bares e restaurantes sejam fechados por uma semana a partir deste sábado (21).
 
A medida não vale para supermercados, farmácias, sacolões, fornecedores de hortifrutis e Correios. Segundo o prefeito Nardyello Rocha, o comitê de crise irá se reunir novamente na quinta-feira (26) para decidir se o comércio permanecerá fechado após a segunda-feira (30).
 
 
 
Coronavírus no Leste e Nordeste de MG: veja a situação das cidades onde há notificações de suspeitos
 
 
Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (19), o número de casos suspeitos na cidade subiu para 365, permanecendo um confirmado e 10 descartados.
 
Já o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (19), são investigados 83 casos suspeitos de coronavírus, foram descartados quatro e confirmado um. Divergências entre os números divulgados pelos estados, municípios e o balanço do Ministério da Saúde podem ser notadas devido ao aumento significativo do volume de notificações ao ministério.
 
A SES informou em nota que "o prazo para inclusão no boletim depende do tempo de notificação por parte dos municípios e avaliação dos casos pelas equipes técnicas. Geralmente, o prazo estimado para o processamento dos resultados e notificação é, em média, de 72h".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »