13/04/2020 às 08h38min - Atualizada em 13/04/2020 às 08h38min

Servidores da Educação voltam ao trabalho nesta terça-feira (14)

Estado de Minas

Os alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais ainda não têm data para voltarem à sala de aula, mas os servidores da educação retomarão as atividades na próxima terça-feira (14), juntando-se aos da saúde e da segurança pública ao serem tratados como essenciais enquanto vigorar o estado de calamidade pública em Minas. Todos devem voltar ao trabalho, mas a maior parte poderá fazê-lo de forma remota, a fim de conter a disseminação do novo coronavírus, que já matou 17 pessoas no Estado.

O documento estabelece o retorno ao trabalho de diretores e secretários de escolas; vice-diretores e coordenadores; assistentes técnico de educação básica, sejam efetivos ou designados; auxiliares de serviços de educação básica; e analistas educacionais, efetivos ou designados, também chamados de inspetores escolares.

Caberá aos gestores identificar quais atividades são possíveis de ser feitas de forma remota, além de dar meios físicos e tecnológicos aos profissionais para viabilizar isto. Como nem todos atendem aos requisitos do teletrabalho, a Secretaria de Educação poderá manter abertas “unidades escolares em horários acordados com os respectivos gestores para situações excepcionais ao regime de teletrabalho, desde que respeitadas as orientações de restrição à aglomeração de pessoas, de manutenção de distanciamento mínimo, de adoção de mecanismos de profilaxia, assepsia, sanitários e de informação em relação a COVID-19”. Isso também vale para todos os auxiliares de serviço de educação básica, “em razão de sua incompatibilidade com o regime especial de teletrabalho”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">