ACADEMIAS DE CARATINGA RETORNAM ATIVIDADES COM RESTRIÇÕES DO DECRETO 065
Humberto Nascimento é proprietário de uma academia em Caratinga. Ele disse que paralisou as atividades do estabelecimento há 30 dias por conta da pandemia de coronavírus.
Nesta quinta-feira os serviços foram retomados. Humberto preocupou com todos os detalhes. Na entrada um vidro de álcool em gel e cartazes orientativos. Os equipamentos também foram distanciados.
O prazo de 15 dias inicialmente estabelecido por meio de decreto para suspensão das atividades de academias de ginásticas, além do consumo de produtos no interior de bares, restaurantes e lanchonetes foi encerrado. Nossa equipe de reportagem percorreu alguns estabelecimentos nesta sexta-feira e registrou o retorno das atividades do comercio de forma bem gradativa. Alguns já planejavam para os próximos dias o retorno de suas atividades normais.
Conforme a Prefeitura de Caratinga, um novo decreto será editado e até que isso ocorra fica valendo o decreto 065, que autoriza o funcionamento destes estabelecimentos, respeitadas as recomendações de prevenção.
No caso das academias, funcionamento restrito a 50% da sua capacidade de lotação por horário; higienização periódica de todos os seus equipamentos, o que deverá ser feito a cada utilização; e garantir o espaçamento de dois metros entre colaboradores e clientes.