29/04/2020 às 08h39min - Atualizada em 29/04/2020 às 08h39min

Homem de Ipatinga infectado por coronavírus descumpre medida sanitária e é abordado em Caratinga

Rapaz esteve na cidade por pelo menos 15 dias e teve contato com pessoas da área da saúde de Caratinga

Polícia Militar informou que recebeu hoje, por volta das 10h, a solicitação de apoio por parte da secretaria de saúde, para verificação de uma situação de descumprimento de medida sanitária no bairro Anápolis, em Caratinga. A PM se deslocou até a rua Quintino Bocaiúvas, em apoio aos agentes da saúde, aonde foi apurado que um homem, oriundo da cidade de Ipatinga, teria passado mal na última quinta feira, 23/04, e após atendimento no Hospital Márcio Cunha, foi colocado em quarentena por apresentar sintomas da COVID-19. A polícia apurou ainda, que na tarde de ontem, em acompanhamento por telefone, integrante da secretaria de saúde de Ipatinga, teria feito contato com o rapaz, que relatou que estava na cidade de Caratinga, descumprindo assim, determinação de permanecer em "quarentena", em sua residência.

Devido o resultado dos seus exames terem apresentado positivo, foi feito contato com a secretaria de saúde de Caratinga, para confirmação da situação. A secretária de saúde de Caratinga, Jacqueline Marli dos Santos, realizou um pronunciamento sobre o caso na tarde desta terça-feira, e confirmou que o homem realmente estava infectado.

Jacqueline Marli dos Santos, afirmou que a namorada do rapaz infectado trabalha na área da saúde em Caratinga e que ela teve contato ainda com outras quatro colegas de trabalho, que também estão sendo monitoradas pela secretaria. Ela não apresenta sintomas no momento, mas será internada no hospital por segurança. Diante do descumprimento de medida sanitária, foi feito o registro da ocorrência. A PM lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o autor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal. Ele também foi acompanhado para fora de Caratinga, para continuar a quarentena em seu município de origem. Jaqueline também afirmou que está sendo investigado com quem o homem esteve em contato e quais locais da cidade ele frequentou.

A secretária orientou às pessoas que estiveram em contato com o casal, que caso apresentem sintomas, devem procurar a secretaria de saúde. Ela também falou sobre o período que o homem esteve em Caratinga e as possíveis consequências para ele.

Tenente Lessa que acompanhou a situação durante a manhã, destacou a importância de não se acreditar em boatos e em notícias de fontes não oficiais.
Quem deseja fazer alguma denúncia sobre pacientes de outras localidades em Caratinga, ou estejam com os sintomas semelhantes à doença podem entrar em contato com a vigilância através do número 136.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">