11/05/2020 às 16h13min - Atualizada em 11/05/2020 às 16h13min

Mulher dá a luz dentro do banheiro no dia das mães

Após o parto, mãe e filha foram levadas até a maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde foram prontamente atendidas e permanecem internadas em ótimo estado de saúde. As duas terão alta nesta terça-feira.

Fernanda Freitas

O dia das mães foi inusitado e inesquecível para uma moradora do bairro esplanada em Caratinga. Após sentir fortes contrações na noite deste domingo (10), o bebê acabou nascendo dentro do banheiro, quando a mãe se banhava no chuveiro. O parto de emergência foi realizado com a ajuda de amigas.

Maria Clara veio ao mundo de forma inusitada. A menina nasceu às 00h45 desta segunda-feira dentro de casa. Um presente que irá marcar para sempre o dia das Mães de Thaynnara Cristina Batista, que já tem um casal de filhos. A mãe contou ao jornalismo da TV Sistec que tinha saído para lanchar na lanchonete que fica na garagem da casa de um casal de amigos, quando de repente começou a sentir fortes dores. Enquanto os amigos acionavam a ambulância do corpo de bombeiros, a mãe em trabalho de parto foi para o chuveiro tomar um banho.

Segundo Mariana, amiga que ajudou no parto de Thainara, os bombeiros informaram que não havia viatura para enviar e que não poderiam passar orientações por telefone. A UPA também foi acionada segundo ela, mas informou que não havia ambulância no momento, nem enfermeiros que pudessem ir até o local auxiliar no parto.

Thaynnara conta que quando entrou no chuveiro para tomar banho o bebê começou a coroar. Neste momento ela percebeu que não teria como sair dali, pois correria o risco do neném nascer dentro do carro, no trajeto para o Hospital. Foi quando os amigos começaram a orar e ajudar na realização do parto de emergência domiciliar.

Depois de muito sufoco, mas rodeada de amor, Maria Clara veio ao mundo às 00h45 pesando 3.410kg e muito saudável. Após o parto, mãe e filha foram levadas até a maternidade do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde foram prontamente atendidas e permanecem internadas em ótimo estado de saúde. As duas terão alta nesta terça-feira.

Entramos em contato com o corpo de bombeiros militar de Caratinga. O comandante informou que ambulância da corporação havia apresentado defeito no motor de arranque ontem, e por esse motivo não foi possível atender a ocorrência. Já a UPA informou que a ambulância da unidade atende somente transferência e exames de pacientes internados na UPA.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">