14/05/2020 às 08h50min - Atualizada em 14/05/2020 às 08h50min

​Prefeitura de Inhapim confirma primeiro caso de Covid-19

​ Segundo município, homem de 24 anos permaneceu dois meses na casa dos pais e foi testado ao ser chamado para retornar ao trabalho, no Rio de Janeiro.

G1
A Prefeitura de Inhapim confirmou nesta quarta-feira (13) o primeiro caso positivo de Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem de 24 anos, assintomático, que permaneceu na casa dos pais nos últimos dois meses, mas havia acabado de ser chamado para retornar ao trabalho no Rio de Janeiro.
 
De acordo com a secretária de saúde Luciana Seixas, o homem foi submetido a teste rápido, que deu positivo, como protocolo de retorno ao trabalho. “Esse teste foi feito no dia seguinte à chegada dele no Rio de Janeiro. Não é possível saber se ele se contaminou em Inhapim ou durante o caminho”, explica.
 
O município informou que o paciente entrou em isolamento no Rio de Janeiro e a Secretaria de Saúde de Inhapim está monitorando os familiares e pessoas mais próximas que tiveram contato com ele nos últimos 15 dias.
 
Diante da situação, a secretária Luciana Seixas reforçou a necessidade de medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">