18/05/2020 às 08h37min - Atualizada em 18/05/2020 às 08h37min

TV Sistec transmite teleaulas do estado a partir desta segunda-feira (18)

O programa “Se Liga na Educação” será retransmitido em Caratinga e cidades da região pela TV Sistec - Canal 8 - de segunda a sexta das 7h30 às 12h30 e podem também ser acessadas on-line através do portal www.sistecnews.com.br.

Fernanda Freitas

As teleaulas do Regime de Estudo não Presencial da rede estadual de ensino de Minas Gerais começam nesta segunda-feira (18) e serão exibidas pela Rede Minas. O programa “Se Liga na Educação” será retransmitido em Caratinga e cidades da região pela TV Sistec - Canal 8 - de segunda a sexta das 7h30 às 12h30 e podem também ser acessadas on-line através do portal www.sistecnews.com.br.

A iniciativa está alinhada às orientações propostas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), como medida para o enfrentamento e controle da pandemia de coronavírus.

A situação de ensino remoto vai possibilitar que os alunos da rede pública estadual de Minas Gerais sejam menos afetados na evolução de seu processo formativo, preparando os estudantes para que sejam impactos o mínimo possível no momento em que as atividades presenciais forem retomadas.

Para o Regime de Estudo não Presencial, foram estruturadas três recursos que vão funcionar de maneira complementar nesse período: o Plano de Estudo Tutorado (PET); o aplicativo Conexão Escola; e o programa de TV “Se Liga na Educação” que estreia nesta segunda com transmissão pela Rede Minas e afiliadas. Além disso, as redes sociais e o site da SEE também ajudarão na integração das ações.

PROGRAMAÇÃO LOCAL

A TV Sistec comunica que em virtude da exibição das teleaulas, a programação local do período da manhã será redistribuída em outros horários a serem posteriormente informados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">