25/05/2020 às 10h33min - Atualizada em 25/05/2020 às 10h33min

13 casos são confirmados em uma semana em Caratinga

té a manhã desta segunda-feira, 25 de maio, Caratinga contabilizava 20 confirmações para covid-19. Desse número, 11 pacientes são de São João do Jacutinga.

Fernanda Freitas
 
O índice de casos confirmados de Covid-19 em Caratinga se manteve estável, pelo menos até a última semana, quando houve então um aumento significativo de confirmações. Em seis dias, 13 pacientes testaram positivo para a doença no município. Acompanhe um panorama da evolução da pandemia na cidade.

Até a manhã desta segunda-feira, 25 de maio, Caratinga contabilizava 20 confirmações para covid-19. Desse número, 11 pacientes são de São João do Jacutinga. Diante do aumento significativo de casos no distrito, a prefeitura publicou na última sexta-feira um decreto que determina o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais e restringe a circulação de pessoas em São João do Jacutinga. Os moradores só podem sair de suas casas para compra de alimentos, medicamentos e acesso aos serviços essenciais. A medida visa barrar a proliferação do vírus na localidade.

Ao todo, foram registrados 13 casos positivos em apenas seis dias em Caratinga. No último sábado, a prefeitura confirmou mais quatro casos de coronavírus no município. São três pacientes do distrito de São João do Jacutinga e um da sede. Na sexta foi confirmado um caso em Sapucaia. Já na quinta-feira quatro casos foram confirmados em São João do Jacutinga. Na quarta, uma idosa de Sapucaia testou positivo para a covid-19 e o caso também foi contabilizado. Na terça-feira, dois casos foram confirmados de pacientes do distrito de São João do Jacutinga. E na segunda, uma moradora da sede de Caratinga testou positivo.

O jornalismo da TV Sistec solicitou nesta segunda-feira (25) à secretaria de saúde de Caratinga o perfil epidemiológico dos pacientes positivos registrado no município, mas fomos informados de que essas informações só serão detalhadas na próxima quarta-feira (27).

Até o momento as informações que temos são as disponibilizadas pelos boletins epidemiológicos diários. De acordo com o último boletim emitido no sábado (23) pela secretaria da saúde de Caratinga, 04 pacientes seguem internados no Casu- Hospital Irmã Denise. Um deles é um senhor de 77 anos de Caratinga, que testou positivo para Covid-19. Ele está internado na UTI da unidade e seu estado de saúde é grave. Os outros três pacientes internados estão estáveis e são casos suspeitos da doença, dois de Caratinga e um de Vargem alegre.

Seguem internados no Casu, mais 04 pacientes que testaram negativo para a doença. Três estão na UTI da unidade, e apenas uma paciente apresenta estado de saúde gravíssimo. Trata-se de uma mulher de 52 anos de Piedade de Caratinga.  

Ainda há mais 02 pacientes internados em unidades hospitalares em outros municípios. Nesta terça-feira (26) a secretária de Saúde de Caratinga, Jacqueline Marli, esclarecerá mais detalhes sobre o avanço da Covid-19 no município em entrevista para a TV Sistec.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">