27/05/2020 às 08h24min - Atualizada em 27/05/2020 às 08h24min

Prefeitura de Ipatinga define funcionamento do comércio em três dias da semana e fim das feiras livres

De acordo com o município, o objetivo é conter a proliferação do novo coronavírus. Decisão foi tomada durante reunião com o Comitê Gestor de Crise Covid-19.

G1
A Prefeitura de Ipatinga definiu uma nova restrição ao comércio da cidade nesta terça-feira (26). A decisão foi tomada durante uma reunião com o Comitê Gestor de Crise Covid-19.
 
De acordo com o município, o comércio funcionará nas segundas, quartas e sextas-feiras até o dia 8 de junho, quando será feita uma reavaliação da proliferação do novo coronavírus na cidade. A nova medida não valerá para os segmentos considerados essenciais, como supermercados, academias, padarias, farmácias, entre outros.
 
Ainda segundo a prefeitura, as feiras livres serão suspensas a partir deste sábado (30). Os serviços de delivery de bares e restaurantes permanecerão em funcionamento. O novo decreto será publicado nesta quarta-feira (27).
 
O Executivo afirmou também que serão feitas ações, com o auxílio da Polícia Militar, para evitar aglomerações nas ruas do município de Ipatinga.
 
Novo recorde
Nesta terça-feira, foram confirmados 24 novos casos de Covid-19. O município bateu um novo recorde pelo segundo dia seguido.
 
A prefeitura não divulgou informações sobre os pacientes. Ipatinga tem 149 casos confirmados, sendo que 49 pacientes foram recuperados, 91 estão em isolamento domiciliar. O primeiro óbito pela Covid-19 foi confirmado nessa segunda-feira (25).
 
De acordo com o boletim epidemiológico, 385 pacientes estão em monitoramento com suspeita da doença. O município já descartou 1344 casos através de exame e teste rápido.
 
Vagas para Covid-19
A prefeitura anunciou que irá ampliar o número de leitos destinados a pacientes positivos e com suspeitas de coronavírus. Segundo o município, a taxa de ocupação de UTI para esses casos é de 90%. Já nos leitos de enfermaria, a taxa é de 83%.
 
O município disse que irá ampliar o número de leitos de enfermaria com a criação de um Hospital de campanha na Escola Canuta Rosa. A instituição foi escolhida como um local estratégico e pode receber até 40 leitos nos próximos dias.
 
A prefeitura também afirmou que adquiriu 10 ventiladores específicos para auxílio no tratamento dos doentes, já que há dificuldades na aquisição de respiradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">