02/07/2020 às 09h48min - Atualizada em 02/07/2020 às 09h48min

De acordo com pesquisa, maior parte da população concorda com lockdown em São Sebastião do Anta

Lucas Humberto
A Prefeitura de São Sebastião do Anta decretou "lockdown" por 14 dias, a partir do dia 29 de Junho. O decreto, assinado pelo prefeito João Batista Vinha, determina que fica proibido a circulação de pessoas e veículos de outros municípios, com exceção daqueles que exerçam suas atividades laborais no município de São Sebastião do Anta e para entrega de mercadorias, sendo necessário apresentar nas barreiras sanitárias a respectiva nota fiscal dos produtos. A medida também fecha temporariamente o comércio local, mesmo o essenciais, que podem atender através de entregas. A medida foi adotada devido a preocupação com a situação de cidades próximas, como São Domingos das Dores, que está a 5 KM do município. Iron Veloso, Chefe de Gabinete da cidade, explicou.

Ele também explicou sobre a atuação dos funcionários da prefeitura nas barreiras sanitárias e na cidade, oferecendo instruções e atuando na higienização de moradores.

Quem desrespeitar as regras pode receber multa. São Sebastião do Anta têm uma população de aproximadamente 5.700 habitantes. Iron explicou que a medida foi bem aceita pela grande maioria da população, e explica que a medida foi adotada para a proteção da população.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">