08/07/2020 às 09h22min - Atualizada em 08/07/2020 às 09h22min

Busca por medicamentos que podem ser úteis contra Covid-19 aumentam em Caratinga

Lucas Humberto
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm buscado se prevenir de todas as formas. Além do isolamento social, estimulado pelos órgãos de saúde, boatos, recomendações e esperanças, têm levado diversas pessoas a adquirirem medicamentos que demostraram qualquer tipo de resultado positivo em pacientes curados da nova doença. O conhecido vermífugo Ivermectina é o mais recente de uma lista deste tipo de medicamentos “milagrosos”, e já é quase impossível encontra-lo em farmácias da cidade. Até mesmo seu pedido foi limitado nas últimas semanas. Agrimaldo Rogério Vieira, farmacêutico e dono de uma farmácia de Caratinga, contou que a fabricante limitou em 12 caixas por CNPJ o pedido da medicação. Ele também falou sobre a procura das últimas semanas, que aumentou após novos casos serem confirmados em Caratinga.

O medicamento tem sido receitado para pacientes confirmados, mas por não ser de venda realizada com receita, muitos tem adquirido, independente de possíveis consequências negativas ao corpo. Agrimaldo explicou que há risco em consumir o medicamento sem recomendação profissional e em quantidades diferentes da recomendada.

No fim, resta a esperança de que a situação melhore, e continuar seguindo as recomendações de higienização, como lavar as mãos com água e sabão, e utilizar o álcool em gel, para evitar precisar tomar uma medicação mais forte.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">