08/07/2020 às 09h42min - Atualizada em 08/07/2020 às 09h42min

Caixa libera saque da primeira parcela do auxílio emergencial para mais um grupo

Matheus Aguiar
Começou na última segunda-feira o saque e as transferências da primeira parcela do auxílio emergencial para as pessoas cadastradas até o dia 26 de maio. Os beneficiários nascidos em fevereiro puderam movimentar o dinheiro nesta terça-feira, sendo que o total dos aprovados no terceiro lote inclui cerca de cinco milhões de pessoas. Em Caratinga houve fila e transtornos para o recebimento.

De acordo com o decreto número 108/2020, assinado no dia 23 de junho, ficou regulamentado o rodízio de cpf no município. No inciso um do artigo quinto está fixada a tabela que determina na segunda-feira os documentos com final 1 e 2, na terça-feira 3 e 4, na quarta-feira 5 e 6, na quinta-feira 7 e 8 e na sexta-feira os finais 9 e 0. Lembrando que essa medida é válida somente para as agências bancárias ou similares. Os serviços não essenciais seguem com o rodízio de final de cpf par para dias pares e final ímpar para os dias ímpares.

Durante as filmagens foi flagrada a ação da equipe de sanitização que fez a limpeza das proximidades da agência. Além dessa medida.
 
Vale ressaltar que o prazo para o cadastro no auxílio terminou no dia 2 de julho e não há previsão para uma nova adesão. Lembrando que o governo federal também já confirmou mais duas parcelas no valor de 600 reais e o calendário para o pagamento desses valores ainda será confirmado.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">