23/01/2019 às 15h14min - Atualizada em 23/01/2019 às 15h14min

Anna Júlia volta da Tailândia e recebe equipe da TV SISTEC para contar experiência do tratamento com células-troncas

Campanha para custear viagem movimentou a sociedade caratinguense

Lucas Vieira

Com um sorriso de esperança em dias melhores e muita alegria, a garota Anna Júlia está de volta à Caratinga após o tratamento com células-tronco na Tailândia. Ana e a avó receberam nossa equipe de reportagem na casa onde eles vivem, no bairro limoeiro, para contar um pouco da experiência vivida por alguns dias no hospital do país asiático.

Foram 21 horas voo e duas conexões. A primeira de Belo Horizonte para São Paulo e outra já na Tailândia. Ao todo foram 15 dias de tratamento na Tailândia. Uma rotina com muita fisioterapia além de aplicação das células-tronco.

O resultado não é imediato. Anna continua fazendo bastante fisioterapia em Caratinga e seguindo uma dieta rigorosa. A adolescente não pode ingerir grande quantidade de carboidratos e nem alimentos com açúcar. A esperança da família é que nos próximos meses Anna volte a andar.

Anna Júlia tem 12 anos e até os 06 anos de idade, andava, corria e brincava, normalmente. Após sofrer convulsões e apresentar outros problemas de saúde que ainda não foram diagnosticados, ela ficou internada em Belo Horizonte e saiu do hospital já na cadeira de rodas. A esperança da família de ver a menina voltar a andar, está neste tratamento com células-tronco. Após uma intensa campanha nas redes sociais, imprensa regional e caratinguenses que se sensibilizaram com o caso, foram arrecadados mais de 140 mil reais para custear o tratamento. Diversos eventos e ações beneficentes foram desenvolvidos para a arrecadação do valor.

Anna Júlia fez questão de agradecer o apoio de todos nesta importante fase da vida dela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">