20/07/2020 às 09h21min - Atualizada em 20/07/2020 às 09h21min

Alê valoriza aumento no número de substituições e vê América-MG com elenco suficiente para o ano

Meia americano valoriza desempenho da equipe no jogo-treino contra o Atlético-MG

Globoesporte.com
Globoesporte MG
A reestreia do América-MG na temporada de 2020 está chegando perto. No próximo dia 26, o Coelho terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Essa partida marcará uma novidade no regulamento do futebol: o número de substituições. Por conta da sequência pesada de partidas em todo o mundo, a FIFA alterou o número de substituições de três para cinco, desde que feitas em três paralisações.
 
Para o meio campista do América-MG, Alê, a alteração vai auxiliar bastante as equipes, principalmente pela longa sequência de partidas no restante de 2020. O jogador do Coelho acredita que o elenco americano é forte e, independente de quem estiver em campo, irá manter o bom nível do time.
 
- Ajuda demais. Primeiro, pelo fato de estar muito tempo parado. Segundo porquê a sequência de jogos será maior, com um espaço mais curto de tempo entre um jogo e outro. E como a gente tem um elenco muito forte e qualificado, algumas vezes até com alguns jogadores ficando fora dos relacionados, atletas que tem boas condições de jogar, pois só podem jogar 11 e tem um número determinado para ficar na reserva. Então, acho que esse número de substituições vai dar um respaldo maior para quem estiver iniciando como titular.
 
Após o jogo-treino realizado na última semana, diante do Atlético-MG, Alê vê o América-MG fortalecido para o retorno dos jogos. O meia do Coelho valorizou a manutenção do padrão de jogo da equipe, mesmo com esse um longo período sem jogos.
 
- Sim (estamos prontos). A gente conversando entre nós, jogadores e comissão, vimos que tivemos um bom desempenho, principalmente por se tratar de um longo período que ficamos parados. Conseguimos manter o nosso padrão, a nossa intensidade e pudemos fazer um bom jogo-treino. Portanto, acredito que estamos preparados para voltar bem.
 
O América retoma o Campeonato Mineiro na liderança, com 21 pontos. Já classificado para as semifinais, o time busca garantir a ponta no restante da primeira fase para garantir vantagem de decidir a semifinal - e eventual final - em casa. Além disso, o time teria direito a jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">