21/07/2020 às 09h19min - Atualizada em 21/07/2020 às 09h19min

Capacitação prepara profissionais que podem atuar com manejo da função pulmonar de pacientes com covid-19

Hérisder Matias
A capacitação teve o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG). Os profissionais de saúde receberam treinamento com equipamentos usados nas Unidades de Terapia Intensiva, ala que trata dos pacientes atingidos com maior gravidade pelo novo coronavirus. Juliana Carvalho é especialista em fisioterapia respiratória e terapia intensiva. A capacitação teve como objetivo mostrar aos participantes como é o manejo correto da função pulmonar, desde o início da ventilação respiratória até a assistência na ventilação mecânica, quando o paciente não consegue mais respirar sem a ajuda de aparelhos.

Wanderson atua na linha de frente do enfrentamento da COVID-19 dentro do Hospital Irmã Denise em Caratinga. Ele disse que é importante que os fisioterapeutas estejam capacitados, uma vez que os pacientes necessitam de todo apoio e suporte de todos os profissionais que atuam nas UTIs.

A capacitação foi acompanhada por representantes do CREFITO da 4ª região. Os fisioterapeutas atuam na higienização dos pulmões dos pacientes, com exercícios que ajudam a evitar perda muscular e reabilitação dos pacientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »