21/07/2020 às 09h24min - Atualizada em 21/07/2020 às 09h24min

Aniversário da ex-superintendente de ensino teve carreata e até samba

Hérisder Matias
Veículos enfeitados com balões e faixas. Este parecia até um carro alegórico de escola de samba. Uma festa programada por amigos e familiares para comemorar os 90 anos de Dona Elzi, uma jovem senhora que se você não conhece, precisa conhecer quando o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavirus passar. Daqui a pouco a gente apresenta ela para você. A festa de 90 anos da animada aposentada reuniu amigos e familiares, mas todos de máscaras e no meio da rua para evitar aglomerações. A aniversariante é Presidente da Movimento Amigos de Caratinga, que usa a influência dos membros para apoiar ações sociais no município.

O decorador JB Coelho lembrou que Dona Elzi, além de ter atuado como Superintendente Regional de Ensino de Caratinga foi uma animada carnavalesca, sempre presente nos tradicionais bailes de carnaval da cidade. Por esse motivo, o aniversário de 90 anos da aposentada não poderia passar em branco.

Uma carreata passou em frente à casa da aniversariante. Olha ela aí na janela com uma máscara de carnaval. As comemorações contaram até com uma banda de música, tocando tradicionais músicas que fizeram e ainda fazem parte da vida dessa animada aposentada.

Enquanto a música era tocada pela banda e Dona Elzi curtia tudo da janela decasa, os amigos e familiares nos carros passavam buzinando. Eles entregam um presente e recebiam fatias de bolo e chocolate entregues em uma bandeja fechada. A festa durou cerca de 30 minutos apenas, tempo suficiente para que Dona Elzi sentisse todo o carinho de amigos e familiares.

O filho e cartunista EDRA também demonstrou muita emoção ao citar que Dona Elzi sempre é um exemplo de alegria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »