24/07/2020 às 08h58min - Atualizada em 24/07/2020 às 08h58min

Proposta de cine drive-in irá movimentar setor cultural durante pandemia

Hérisder Matias
O espaço onde o cine drive-in será montado é este na cidade de Santa Rita de Minas, distante 10km de Caratinga. O estacionamento abriga 40 veículos, mas por medida de segurança por causa da pandemia, a coordenação preferiu receber 30 carros com 4 pessoas em cada um deles. Vinicius Faria explica que este será um evento teste e que o evento deste domingo estará aberto apenas para pessoas convidas. O cine drive-in era uma tradição nos EUA, e também em algumas cidades brasileiras, principalmente na década de 1970.

Apesar de ser um evento teste, o cine drive-in já passou por aprovação dos coordenadores e estará aberto ao público nos dias 31 de julho e 1º e dia 2 de agosto. A expectativa é receber sempre 30 veículos, oferecendo entretenimento para as famílias e até serviço de restaurante.

O coordenador do cine drive-in explica que foram feitos investimentos tecnológicos para que os participantes possam ouvir o som do cinema com qualidade. Um dispositivo de frequência de rádio foi desenvolvido para que as pessoas possam sintonizar no aparelho do carro o som que será emitido pelos filmes.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">