24/07/2020 às 09h32min - Atualizada em 24/07/2020 às 09h32min

Aprovados no processo seletivo do SAMU pedem esclarecimentos

Matheus Aguiar
Na época o processo seletivo foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (CISVALES), para a unidade de Caratinga e também para a de Inhapim. Desde então nenhum dos aprovados foi chamado para trabalhar. O superintendente regional de saúde esclareceu que esse Consórcio foi extinto e, portanto, o processo seletivo expirou.

Em 2016, os candidatos se aplicaram para as vagas de assistente administrativo, condutor socorrista, enfermeiro, médico intervencionista/regulador, técnico de enfermagem, e técnico em contabilidade. Com a incerteza da situação, eles organizaram em grupos de Whatsapp e de Facebook na tentativa de unirem esforços e trocarem informações. Na própria matéria sobre o SAMU postada na rede social da TV Sistec na última quarta-feira, houve questionamentos. O diretor executivo do Consórcio que agora é responsável pelo concurso esclareceu a situação.

O diretor do CONSURGE explicou que as pessoas que foram aprovadas no concurso do CISVALES serão procuradas para atuar no SAMU de Caratinga. Porém esse contrato terá o prazo de um ano, e posteriormente será realizado um concurso público.

O diretor do órgão disse que os aprovados estão sendo procurados e disponibilizou meios para entrarem em contato com o CONSURGE. O email é: consurgemg@gmail.com; e o telefone de contato é (33) 3203-8863.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">