31/07/2020 às 09h34min - Atualizada em 31/07/2020 às 09h34min

Casal de Piedade de Caratinga a espera de gêmeas siamesas conta com a fé e a ajuda de equipes médicas

Hérisder Matias
O casal mora nesta casa, no Córrego do Rio Preto, zona rural de Piedade de Caratinga, onde trabalham no cultivo de hortaliças com outros familiares. Letícia conta que foi um choque para ela e o marido, quando receberam a notícia de que estava gravida de gêmeas siamesas. A agricultora e o marido já são pais da pequena Milene de 6 anos. A revelação no primeiro exame de que ela estava grávida de gêmeas siamesas foi um momento difícil para o casal.

Letícia explicou que esteve internada por três dias em Belo Horizonte, onde está sendo acompanhada por médicos especialistas em casos de gestação como o dela. Além de raro, esse tipo de gravidez é de alto risco, mas ela e as bebês estão bem.

A rara gravidez das gêmeas siamesas está sendo acompanhada de perto pelas autoridades de saúde de Piedade de Caratinga. O secretário do Município explicou que após a informação de que Letícia estava grávida das meninas, o setor tem prestado todo o apoio necessário a moradora da cidade.

Letícia e as gêmeas de pouco mais de cinco meses de gestação estão sendo acompanhadas pela médica de Piedade de Caratinga, Danielle Novais.

A gestação de gêmeos siameses ocorre quando um único óvulo é duplamente fecundado. O natural é que os embriões se separem e formem dois. No caso da gravidez da Letícia, essa separação não aconteceu. Em alguns casos, as crianças estão tão unidas que a cirurgia para separação dos corpos torna-se difícil e impossível de ser realizada.

Letícia e o marido não perdem a fé, e apesar dos corpos das gêmeas estarem unidos, eles mantém a esperança de que elas nasçam com saúde. Letícia, inclusive, entrou em contato com o programa de rádio do Padre Reginaldo Manzotti, onde pediu orações para que tudo ocorra bem. Letícia é devota de Nossa Senhora Aparecida e faz promessas para a Santa Padroeira do Brasil.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">