04/08/2020 às 10h04min - Atualizada em 04/08/2020 às 10h04min

Prefeitura de Imbé realiza concurso para rei e rainha do milho mirins

Matheus Aguiar
O Arraiá das Secretarias de Imbé já é uma data conhecida no calendário anual do município. Porém, esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, assim como boa parte dos eventos, ele também foi cancelado. Com o objetivo de manter a festividade, mas dessa vez pela internet, foi idealizado então o concurso do Rei e da Rainha do milho.  Ele começou no dia 7 de julho e encerrou no dia 31 do mês. Mais de 70 crianças assistidas pelo programa Criança Feliz participaram do concurso.

O programa foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016 com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa atende gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; também crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada. Atendem também crianças afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. Imbé de Minas aderiu ao programa em 2018, e atualmente 200 pessoas são beneficiadas, com visitas semanais. 

A secretaria da pasta do município explicou que a partir das visitas do programa criança feliz, as demandas são repassadas a outras secretarias, como a de saúde e de educação. Ela relatou que os benefícios financeiros continuam chegando às pessoas cadastradas, e que o acompanhamento das famílias por parte da assistência social é também muito relevante.

Andréia disse que após a grande repercussão do concurso, mais projetos via rede social poderão ser planejados. A Yasmin teve mais de 2600 curtidas na sua foto do concurso e se tornou a rainha do milho. Já o Derick, o rei do milho neste ano, teve mais de 1500 reações na página do Facebook. A premiação é uma surpresa que será entregue na próxima quarta-feira, às duas crianças vencedoras do concurso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">