04/08/2020 às 10h16min - Atualizada em 04/08/2020 às 10h16min

Maratonista realiza ação solidário ao percorrer 42km e arrecada 575 toalhas para Casa de Repouso de Caratinga

Hérisder Matias
Ainda estava escuro quando a maratona idealizada por Lúcio Henrique começou. O atleta saiu de Dom Côrrea, distrito de Manhuaçu e foi realizando o percurso às margens da BR-116. A rodovia praticamente deserta e a temperatura baixa ajudavam. Quando Lúcio Henrique passou pela cidade de Santa Bárbara do Leste ainda estava escuro, mas cerca de 15km depois, em Santa Rita de Minas, o dia já estava claro e o movimento na BR-116 já era bem maior. Percorrendo cada quilômetro, o maratonista foi vencendo o desafio. Até que ele chegou a Caratinga. Na entrada da cidade, o atleta ganhou o apoio e a escolta da Polícia Militar. Assim, Lúcio Henrique foi chegando ao final do percurso, e os quilômetros se tornaram metros nas avenidas e ruas de Caratinga, sempre com o apoio de uma ambulância. Quando chegou na Rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio, o atleta foi aplaudido pelos funcionários do Asilo Pastor Geraldo, que ainda gritavam palavras de incentivo. A recompensa pelo esforço do maratonista foi uma surpresa para ele, já que ao invés de 42 toalhas arrecadadas, uma por cada quilômetro percorrido, o Asilo recebeu 575 peças de banho e higiene para os internos.

Lúcio Henrique recebeu uma placa de agradecimento pela iniciativa de ajuda ao asilo.

Quem também demonstrou bastante emoção com a campanha de arrecadação das toalhas é a assistente social do Asilo Pastor Geraldo Sales.

O maratonista disse que o esporte começou na vida dele por indicação médica. Lúcio Henrique disse que chegou a pesar 112 kg, e que fumava cigarros. O que antes era apenas uma forma de sair da vida sedentária, agora faz parte da vida do auxiliar de serviços gerais. Lúcio tem participado de várias competições pelo Brasil e vê nas corridas, uma forma de ter mais qualidade de vida.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">