06/08/2020 às 09h16min - Atualizada em 06/08/2020 às 09h16min

Prefeitura planeja conceder quartos de hotel para moradores de rua

Matheus Aguiar
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social de Caratinga, a pasta promove um serviço especializado para moradores de rua. Aluísio afirmou ainda que existe um cadastro com a informação individual e que essas pessoas são acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais.

A portaria 369, citada no vídeo, foi expedida em abril deste ano. O texto aponta que o recurso pode ser utilizado também para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para profissionais de saúde, bem como alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Porém para a utilização ampla do recurso, o município precisa estruturar um plano de ação.

A portaria informa ainda que o gestor público responsável pela coordenação desses benefícios, que devem durar até o fim do estado de calamidade, promova uma ação gradativa de desmobilização das ações sociais, ou seja, não interrompa os benefícios de forma repentina. O secretário de Desenvolvimento Social não explicou quando e como os moradores de rua serão consultados e nem em que período irá terminar a licitação para disponibilizar os quartos.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">