07/08/2020 às 08h59min - Atualizada em 07/08/2020 às 08h59min

Obstetra fala sobre a importância da amamentação para a mulher

Matheus Aguiar
São inúmeros os benefícios para a mãe que amamenta. Eles vão desde o reestabelecimento da forma física da mulher até a prevenção do câncer de mama. O aleitamento é tão especial para a mãe, que durante o ato o corpo da mulher produz um hormônio capaz de gerar satisfação e conexão com o bebê.

Mesmo sendo uma atitude quase que instintiva, existe uma forma correta de amamentar. Pequenos descuidos podem gerar feridas no seio da mulher. Na maioria dos casos, o problema se dá devido a pega errada do bebê no peito da mãe.

A médica reforça que nunca é aconselhável interromper a amamentação e que existem tratamento para todo o tipo de lesão. Outro cuidado importante que a mãe deve ter é durante os intervalos entre a amamentação. Sempre verificar a situação do seio e até optar pela bomba tira-leite pode ser crucial para evitar complicações.

Podem acontecer ainda o que é comumente conhecido por peito empedrado. Essa situação é percebida quando surgem alguns nódulos na região. Isso geralmente acontece quando há um esvaziamento incompleto das mamas.

A médica explicou ainda que existem muitas posições para amamentar, e a escolha vai depender do for mais confortável para a mãe. Alguns pontos devem ser levados em conta, independente da posição, para garantir a segurança do bebê e evitar problemas no seio da mulher.

A dica para as mamães é: não deixe de amamentar o bebê e sempre que necessário procure o apoio de especialistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">