10/08/2020 às 10h39min - Atualizada em 10/08/2020 às 10h39min

Pagamento de auxílio emergencial provoca aglomeração na agência da Caixa Econômica Federal de Caratinga

Hérisder Matias
As agências da Caixa Econômica Federal pagaram na última sexta-feira (7), uma nova parcela do Auxílio Emergencial para quase 4 milhões de beneficiários nascidos no mês de junho. O pagamento provocou uma grande movimentação na porta do banco em Caratinga.

Cerca de 96 mil novos beneficiários que tiveram o auxílio aprovado recentemente fazem parte do grupo em todo o Brasil. Mas boa parte das pessoas que foi até às agências, tentava resolver problemas de inconsistências das informações do próprio beneficiário com o banco. Tainá disse que o aplicativo CAIXA TEM criado para auxiliar de forma digital os beneficiários está bloqueado. Ela saiu de Piedade de Caratinga para tentar o desbloqueio.

José Cláudio também foi até à agência de Caratinga por que o aplicativo enviou uma mensagem para ele por causa de inconsistências na documentação. Ele já recebeu duas parcelas de R$ 600,00 e tenta receber a terceira. Uma funcionária do banco solicitava a documentação de quem foi até a porta da agência para conferir quem tinha direito ao auxílio emergencial.

Segundo a Caixa Econômica Federal todos os clientes que chegasse na agência entre 8h e 12h (meio dia) desta sexta-feira seriam atendidos. Quem recebe o crédito de R$ 600 só poderá sacar ou transferir o dinheiro no dia 22 de agosto. A agência da Caixa Econômica Federal de Caratinga estará aberta neste sábado para auxiliar as pessoas com dificuldades em receber o benefício.
Para fazer consultas do auxílio emergencial pelo aplicativo você pode clicar no link que está abaixo:
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">