10/08/2020 às 10h43min - Atualizada em 10/08/2020 às 10h43min

Lojistas fazem promoções para tentar atrair clientes para compras de dia dos pais

Hérisder Matias
A pandemia provocada pelo coronavirus afastou boa parte dos clientes das lojas. Foi assim, em datas festivas anteriores como Dia das Mães e Dia dos Namorados. Para tentar atrair um número maior de clientes, os lojistas têm feito promoções.

Olhando assim, você pode estar pensando que o consumidor voltou à rotina de compras e que o comércio está retomando o crescimento nas vendas. Mas basta dá uma olhada para dentro das lojas para perceber que a situação não é bem essa. De fato, as ruas ficaram cheias nesta sexta-feira, último dia de comércio aberto até o Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo. Para atrair o público que está nas ruas, as vitrines surgem com 30, 40 e até 50% de desconto.

Segundo alguns comerciantes e vendedores ouvidos pela nossa equipe de reportagem, as lojas de roupas e calçados até apresentaram um pequeno aumento nas vendas durante esta semana, mas ainda longe do fluxo de clientes do ano passado. Esta família de São João do Jacutinga veio a Caratinga para comprar um sapato, enquanto o marido olha um par no interior da loja, Edimaura estava olhando outro presente na vitrine da loja.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">