10/08/2020 às 11h28min - Atualizada em 10/08/2020 às 11h28min

Ex-prefeito de Bom Jesus do Galho e mais 17 membros da família se recuperam da Covid-19

Hérisder Matias
Após 15 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Casu – Hospital Irmã Denise, em Caratinga, para se recuperar da Covid-19, o ex-prefeito de Bom Jesus do Galho, Adão Bento, teve alta. Ele foi recebido em um clima festivo pelos familiares. Além dele, outras 17 pessoas da família se contaminaram com o coronavírus e já se recuperaram.

Adão Ferreira, o Adão Bento, teve uma recepção calorosa no Córrego das Palmeiras, zona rural de Bom Jesus do Galho. Segurando cartazes e balões, a família celebrou a recuperação do ex-prefeito da cidade. Adão Bento ficou 15 dias internados no Casu, em Caratinga. o ex-prefeito de Bom Jesus contou que não tem palavras para descrever o que presenciou na UTI.

Adão não sabe dizer como se contaminou, mas confessa que não sentia medo da Covid-19, até adoecer.

Os familiares contaram que apesar de residirem na zona rural do município, todos mantinham os cuidados no momento de realizar compras ou ir ao banco. Porém, as regras indicadas pelas autoridades de saúde não eram seguidas entre as pessoas próximas.

Ao todo, 18 pessoas da família de Adão se contaminaram – ele, a esposa, seis filhos, oito netos e dois bisnetos, além de quatro parentes de terceiro grau, como é o caso da fisioterapeuta Gleice Ferreira, que também é vizinha do ex-prefeito.

Do total das 22 pessoas contaminadas com o novo vírus, 19 foram identificadas como positivas para a doença por meio de teste rápido e em um único dia de mutirão de testagens realizado em Santo Antônio das Palmeiras por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Outros três foram confirmados por sorologia. No caso da Gleice, ela foi submetida a três testes, pois dois resultaram em falso negativo, apesar de ela sentir os sintomas.

Quanto à gravidade dos sintomas, das 22 pessoas contaminadas, a maioria manifestou sinais leves a moderados e um grave, que requereu internação, como foi o caso de Adão Ferreira. Houve ainda um terceiro grupo assintomático. Todos os pacientes que permaneceram em isolamento domiciliar foram assistidos por profissionais da rede municipal de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">