10/08/2020 às 14h46min - Atualizada em 10/08/2020 às 14h46min

Delegacia especializada em atendimento à mulher em caratinga avança com melhorias

Matheus Aguiar
Caratinga é um dos únicos municípios da região que conta com a estrutura de uma Delegacia especializada em atendimento à mulher. Esse pioneirismo deve avançar ainda mais com novas aquisições que irão melhorar a qualidade do serviço. 

Em muitos casos, a mulher que vai à delegacia prestar uma denúncia de violência acaba levando o filho junto, seja por medo do agressor, ou por ser a única pessoa de fato responsável pela criança. Visando um serviço mais humanizado, a delegada Nayara Travassos assegura que ainda neste mês será disponibilizada uma brinquedoteca para essas crianças que por necessidade estiverem que ficar lá.  

Ainda nesse espaço será ofertado também um serviço de atendimento psicológico para essas crianças. Em parceria com a UNEC, estagiários do curso de psicologia estarão disponíveis para escutar e aconselhar os filhos dessas mulheres que estiverem prestando queixa.  

Com as medidas de segurança para o enfrentamento da pandemia da covid-19, a atitude de denunciar a violência doméstica que já é difícil para muitas mulheres, ganhou um empecilho a mais. Pensando em estreitar esse caminho, a delegacia contará também com um atendimento especializado via ‘Whatsapp’, chamado Frida. O projeto foi criado pela escrivã de Polícia Civil, Ana Rosa Campos, que é natural de Caratinga. 

O estado de Minas Gerais já conta com o serviço de atendimento online por meio da Delegacia Virtual para registro de ocorrências. Porém, o projeto que carrega o nome da mexicana ícone da pintura feminina, promove uma facilidade ainda maior para as vítimas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">