10/08/2020 às 16h54min - Atualizada em 10/08/2020 às 16h54min

Funcionário da Copasa de Inhapim é investigado por estupro de menina de 12 anos

Hérisder Matias
Um funcionário da Copasa é investigado por suspeita de crime sexual contra uma adolescente de 12 anos. O caso teria ocorrida em Inhapim, na última sexta-feira, durante uma suposta visita técnica. Procurada, a concessionária de abastecimento se limitou a confirmar ter ciência da denúncia.

A adolescente de 12 anos estava em casa com a avó e relatou às autoridades que, por volta das 10h30 de ontem, permitiu a entrada de um funcionário da Copasa, de 50 anos. Ele alegou que precisava averiguar o funcionamento do registro e de encanamentos. A adolescente afirmou que, quando o homem percebeu que ela estava sozinha na casa, começou a tocar no corpo dela. Primeiro, pediu que ela mostrasse as partes íntimas. Ao ter a ordem negada, o homem avançou em direção à garota e enfiou a mão dentro da calça dela. A adolescente recuou rapidamente. O agressor ainda teria mostrado os órgãos sexuais a ela e pedido que a menina tocasse nele, o que foi recusado pela vítima. Por fim, o suspeito ordenou que a adolescente não contasse nada a ninguém e saiu da residência. Os responsáveis legais pela adolescente procuraram a polícia.

Ainda na última sexta-feira, os militares foram até a Copasa em Inhapim e depois foram até a residência do suspeito, que não foi localizado. A adolescente foi encaminhada a uma unidade de saúde para, na sequência, visitar um médico-legista. O Conselho Tutelar também foi acionado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito para apurar o fato. A Delegacia de Polícia Civil em Inhapim irá investigar o caso, que segue em segredo de justiça. A Copasa informou em nota que tomou conhecimento da ocorrência registrada pela Polícia Militar de Inhapim neste sábado e que aguarda a investigação da Polícia Civil sobre o caso para adotar as medidas administrativas cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">