13/08/2020 às 08h49min - Atualizada em 13/08/2020 às 08h49min

Campanha de vacinação antirrábica está marcada para o próximo sábado em Caratinga

Matheus Aguiar
Teve início no dia 20 de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina da Prefeitura de Caratinga. Até o momento, a vacinação foi realizada em três distritos: São Cândido, Cordeiro de Minas e Santo Antônio do Manhuaçu. Ao todo, 2.201 cães e 361 gatos foram vacinados. Na Zona rural o serviço é feito por equipes que aplicam as vacinas nas residências. Já no perímetro urbano, são providenciados pontos de vacinação. No próximo sábado o serviço será prestado no município de Caratinga.

Haverá um posto de vacinação nos seguintes bairros: Floresta, Comunidade Santa Isabel, Santa Cruz, Conjunto Habitacional, Doutor Eduardo, Salatiel, Zacarias, Bairro das Graças, Esplanada, Morro Caratinga, Esperança e Centro. Nos bairros Santa Zita, Santo Antônio, Anápolis e Limoeiro serão disponibilizados dois postos em cada. No bairro Nossa Senhora Aparecida serão três postos de vacinação.

A vacinação começa às 7:30 da manhã e vai até às 11:30. O atendimento retorna às 13:30 e se encera às 17:30.

Segundo a assessoria da prefeitura, as equipes do Departamento de Epidemiologia e Estatística tomarão todos os cuidados necessários. Havendo distanciamento entre o local de preenchimento de dados, e do local onde o animal será vacinado. O uso de máscaras é obrigatório, e segundo a prefeitura o dono que estiver sem o material de segurança não terá seu animal vacinado.  

A previsão é de que sejam vacinados 6.000 cães e 1.000 gatos neste sábado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">