18/08/2020 às 09h39min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h39min

Campanha de vacinação de cães e gatos é realizada com vários pontos espalhados pela cidade

Hérisder Matias
Os postos de vacinação foram espalhados por toda a cidade. Neste, na Avenida Ana Pena de Faria, no bairro Limoeiro, o movimento começou cedo. Animais pequenos, médios e grandes como esse cão da raça pastor alemão foram vacinados. O gerente comercial de uma loja trouxe a “Nina”. A vira latinha ficou bastante tranquila na hora de receber a dose da vacina antirrábica.

Na Praça da Estação, o movimento era ainda maior. Os animais, a maioria cachorros, chegavam de todos os cantos. Alguns dos bichinhos deram trabalho por causa do medo da agulhada. Este pastor alemão “bota” medo, mas durante a aplicação mostrou paciência e parece nem ter sentido a agulha. A médica veterinária que coordenou a vacinação no local, disse que é natural que alguns animais demonstrem insegurança na hora de receber a dose. Ela, inclusive, foi mordida minutos antes por um dos cães.

A Campanha de Vacinação Antirrábica previne contra a raiva, uma doença que ainda não tem cura e que pode ser transmitida dos animais para o ser humano.

E prevenção é o que não falta na casa do Riquelme. O estudante de medicina veterinária teve que ir até a Praça da Estação diversas vezes. Ele tem 13 cães da raça pinscher e sabe que a vacina protege ele e, principalmente, os cães contra a raiva.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">