18/08/2020 às 09h58min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h58min

Dia da gestante: cuidados em meio a pandemia

Matheus Aguiar
Em 2020, a covid-19 mudou a rotina em todo o mundo. A alta e rápida propagação do coronavírus resultou em medidas de isolamento social, como forma de evitar a sobrecarga de sistemas de saúde. No caso das gestantes, a atenção deve ser redobrada, já que não se trata apenas da vida do bebê, mas esses cuidados também irão repercutir na saúde das próximas gerações da família.

A pandemia, as medidas de proteção, higienização e distanciamento e todas as consequências deste período trouxeram impactos e mudanças também nos planos para uma gestação. O momento é de reflexão e alerta sobre todos os cuidados que elas devem ter, especialmente nesta fase, sobretudo por estarem incluídas no chamado grupo de risco.

Caso a gestante tenha suspeita de contágio, isso deve ser informado para a médica que estiver acompanhando a gestação. Mesmo que o indicado seja o distanciamento social para ajudar a reduzir a curva de contágio, é importante que as gestantes continuem a realizar os exames de rotina. O pré-natal é um acompanhamento primordial e não deve ser interrompido durante a quarentena.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">